Sobre Revolução

Provavelmente não é possível que as não-elites tomem o poder para si sem interferência de alguém da própria elite.
Revoluções não visam rasgar a visão de mundo presente e sobrepor por uma nova e completamente diferente, visa apenas reformar a presente visão-de-mundo. Revoluções sempre têm como chave a elite, embates entre elites já foram catalogados pela história antiga, moderna ou contemporânea, sempre que uma reforma se viabiliza uma elite tem envolvimento direto ou indireto sobre a reforma, não é de hoje que as reformas começam no âmbito intelectual dos mais abastados e se tornam revoluções ou revoltas pelas mãos do povo, seria por isso que a grande revolução Marxista não chegou a ser executada de forma correta? Seria por isso que tomadas de poder por uma elite de mentalidade socialista nunca deixou que seu povo governasse realmente sua conjuntura democrática?
Talvez a grande massa popular não esteja realmente preparada para ter o poder em mãos e dividi-los com seus irmãos
O ideal Marxista se torna bem claro afinal, se o poder tem de estar na mão do povo, por que só um representante do povo tem que deter o poder? Se apenas o representante do povo detém poder ele é elite e não povo, como resolver esse impasse? Todo o povo detém o mesmo poder! Porém mesmo em uma sociedade utópica existem mediadores, e esses, sim detém mais poder ou privilégio que seus outrora iguais.
Provavelmente não seja possível uma reforma sem influencia elitista, bem, uma boa fórmula revolucionaria é: Educa teu gado, se tu ainda tiveres poder sobre ele após isso, implementa tua visão de mundo em todo ele, seja o líder, não podes ser assassinado por seus homens (ou mulheres) de confiança que gradualmente foram criando sua própria ideologia e querem dominar o teu gado já esclarecido e imune à tua dialética. Domine e oprima toda e qualquer revolta interna do seu gado, incluindo revolucionários que tendem a reformar teu governo com o apoio de seguidores, extirpe brigas internas entre facções de ideologias conflitantes originadas de ramificações sociológicas da sua reforma, claro, faça isso sem ser taxado de opressor. Depois de dominar esse gado intelectual e não ser morto. Faça uma revolução socialista
Não seja revoltado.

0 comentários: