Como Enganar a percepção humana

Sim, é uma brincadeira de gente que não tem o que fazer, sim, é uma tosquice, mas levando pro lado mais sério (ou mais nerd) percebemos que nossa percepção é enganada facilmente já que mais de 70% da visão é criada pelo cérebro, não é impossível que algumas das pessoas até enchergam o fio imaginário




isso me lembra uma vez que nós (daqui de casa) demos uma fatia de pizza para nosso gato comer, e o gato, achando estranho aquele corpo estranho no seu “pratinho” começou a dar patadas na pizza (quando eu digo dar patadas eu me refiro a encher o pobre pedaço de pizza de porrada) até que o gato foi se acostumando e deixou a pizza de lado
antes que perguntem eu respondo: NÃO, o gato não comeu o pedaço de pizza

o mesmo ocorreria se estivéssemos andando na rua e caísse um bixo desse


na nossa frente

vc ia ficar admirando a “coisa”? Ia se aproximar pra ver se ta respirando?
Bem a resposta é NÃO, o máximo que vc faria era tirar uma foto do bixo com o celular.

Antes que perguntem denovo: não, essa foto não é a foto de um bixo que caiu na minha frente e eu tirei a foto com o celular.


Sim, somos animais.

5 comentários:

  Jeft

6 de agosto de 2007 às 11:27

se fosse eu, eu saia bicudando o fio imaginario, o mesmo vale pra "coisa". Bicudava os dois :P

  Jeft

6 de agosto de 2007 às 11:29

ontem entrei no teu blog, ai a mamae entrou no quarto e eu mevirei pra falar com ela e deixei o blog aberto, ela olho pro monitor e falou "credo, tu tas vendo bunda de mulher gorda??"

  Sérgio Bruno Leite

6 de agosto de 2007 às 13:09

aeuhaeuaehuaehuaehuaehaeuaehuaehuaeu

ela deve ter pensado

"esse Jeft tem mal Gosto" =P

  Unknown

7 de agosto de 2007 às 10:48

que bicho é esse?
...

  Sérgio Bruno Leite

7 de agosto de 2007 às 12:24

isso é um peixe de aguas profundas, não lembro o nome, mas é normal achar esses bichos bonitos em grandes profundidades ^^